Viver com Trilha Sonora: Minhas Playlists são Minhas Músicas de Fundo

Como Minhas Músicas Favoritas Me Transformam em Personagens de Filmes

Batman - O Filme (Batman, 1989) - Edição de 2019.mkv_snapshot_01.03.32.696

Eu vejo tantos filmes na minha vida que provavelmente com o tempo eu vou começar a pensar que sou um personagem de uma história estilo Jim Carrey no Show de Truman. Seria um longa baseado em uma peça teatral de sucessso no estilo tragicomédia (arrastada, como o filme “Ben-Hur” de 1959, dirigido por William Wyler e estrelado por Charlton Heston) com bons momentos de ação, semelhantes aos do filme “Matrix“, e cenas picantes no estilo de “9 1/2 Semanas de Amor” ou “Orquídea Selvagem“.

E, claro, todo filme que se preze precisa de uma trilha sonora à altura. Carrego a minha no meu smartphone Zenfone 9, meu atual MP3 player, com uma playlist no Muzio Player para cada momento da minha vida.

Tenho uma playlist para meditação, outra para uma corridinha leve, uma para treinos de desempenho, uma para leitura, outra para dormir, playlists românticas, funk dos anos 90 e muitas outras para cada momento do dia e cada variação de humor.

Eu me vejo como o Coringa do Batman de 1989 (interpretado por Jack Nicholson), que levava seu capanga com um rádio tocando sua trilha sonora para todo lugar que ia. A capa deste post é uma cena desse filme, para quem não se lembra ou não tinha idade suficiente para assistir na época.

Imagem:

Sair da versão mobile