Última atualização em 20 de maio de 2021
Sei que em alguns momentos precisamos de um reconhecimento, umas palavras de incentivo. O Ego é uma parte importante do ser humano e ele tem um grande controle sobre nossa percepção do mundo e principalmente sobre nosso estado de humor.
Mas se ninguém te enxerga como você deseja que seja visto, se não há uma pessoa no momento que reconheça ou que celebre você pelo bom trabalho que você está fazendo, isso não significa que você deva parar de realizá-lo.
Sim, é uma obrigação pessoal se celebrar quando ninguém faz isso!
Existia uma corrente filosófica de pensamento chamada solipsismo (do latim “solu-, «só» +ipse, «mesmo» +-ismo”). Segundo ela além de nós, só existem as nossas experiências. Toda a realidade é reduzida ao eu, o único sujeito pensante relevante para você. Os outros entes (seres humanos e objetos) são meras impressões sem existência própria.
Ou seja, para todas as quase 8 bilhões de pessoas vivas no mundo, cada universo se resume as suas próprias percepções, onde tudo o que existe faz parte do cenário de sua vida… Cada pessoa é o centro de seu próprio mundo.
Parece meio egoísta, mais é uma ótima forma de encarar o mundo que é perceber que a pessoa mais importante na existência humana, de todas as eras que já passaram é você. Tudo que foi construído no mundo foi feito para você. É baseado nisso você tem que dar prioridade a esse ser tão especial.
Quando ninguém o parabenizar, aprenda a fazer isso, pois o reconhecimento mais valioso é o próprio. Reconheça seu esforço, sua empolgação e seus episódios de superação.
Não dependa das outras pessoas para ter um norte em sua vida, pois esse mundo é seu, foi criado quando você nasceu e se extinguirá quando você se for. A força para seguir adiante, para superar seus limites deve vir de dentro de você.
Os seus desejos são importantes.
Aprenda a amar-se mais, aprenda a celebrar-se. Quando ninguém mais te elogiar, elogie a si mesmo, compre um belo e caro presente para si, experimente entrar em um restaurante, pedir uma deliciosa refeição para um, aprenda a ir num café, sentar em uma mesa e somente ler um livro, sentir o ambiente. Tantas coisas legais você pode fazer junto com a pessoa a quem você deve mais amar!
Torne-se o(a) seu(ua) melhor amigo(a).
Aprenda a celebrar a si mesmo!