Minha infância foi nos anos 80. Naquela época ser Nerd era sinônimo de um cara esquisito e antissocial. Eram normais apelidos como CDF, crânio, cientista maluco, etc e vivíamos em grupinhos isolados e oprimidos pelos destacados da escola.
Felizmente hoje, no século XXI é possível ser um Nerd, geek, tech ou qualquer outra denominação com orgulho.
Para celebrar essa liberdade, foi escolhido o dia 25 de maio como o Dia do Orgulho Nerd. Essa data foi marcada por dois motivos bastante especiais:
- Primeiro por ter sido a data de estreia de “Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança” nos cinemas em 1977 (o único que não assisti no cinema).
- Segundo, por conta do livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias” de Douglas Adams, que cita que a toalha é o objeto mais útil para um guerreiro interestelar. Ao juntar Star Wars e a comemoração do Dia da Toalha, chegamos, desde 2006, ao Dia do Orgulho Nerd.
Para os fãs de obras como as citadas acima, é um dia especial. Hoje é dia de comemorar: “maratonar” sua trilogia favorita, joga aquele joguinho favorito, ler sua história em quadrinhos, colocar uma toalha no ombro e imagine todas as utilidades que ela possui, segundo o senhor Adams.